sábado, 25 de julho de 2009

FUTEBOL:Ceará bate o Duque de Caxias e dorme no G-4 da Série B do Brasileiro

Mesmo atuando fora de casa e num gramado castigado pela chuva, o Ceará não tomou conhecimento do Duque de Caxias e venceu o adversário por 2 a 1, nesta sexta-feira, no Giulitte Coutinho, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Preto e Geraldo, de pênalti, fizeram para os visitantes, enquanto Edivaldo marcou para os donos da casa.
Com o triunfo, o Ceará dorme no G-4 da competição, com 22 pontos. Já o Duque de Caxias, que já brigou pelas primeiras posições da competição, segue com 14 pontos e pode acabar a rodada na zona de rebaixamento.Na próxima rodada da Série B, o Duque de Caxias vai até Goiânia enfrentar o Atlético-GO, no Serra Dourada. Já o Ceará recebe o Ipatinga, no Castelão. As duas partidas serão realizadas na teça-feira, às 21h50.Desesperado e precisando da vitória a qualquer custo para começar a respirar na competição, o Duque de Caxias começou a partida pressionando o Ceará. Com uma forte marcação, o Gigante Tricolor da Baixada não dava qualquer espaço para o adversário.Em 16 minutos, o Duque de Caxias já tinha desperdiçado três chances claras de abrir o placar. Porém, quem saiu na frente foi o Ceará. Na primeira ida ao ataque, o time de Fortaleza marcou com Preto, aos 25 minutos.Apesar da desvantagem no placar, o Duque de Caxias não se abateu e continuou em cima buscando o empate. Só que foi do Ceará a melhor chance de marcar, aos 41, com Wellington Monteiro, que foi para o intervalo reclamando de um pênalti.Na volta para o segundo tempo, o técnico Rodney Gonçalves pediu um gol do Duque de Caxias até dez minutos. E o time cumpriu bem a determinação do seu comandante e deixou tudo igual, justamente no décimo minuto da etapa final.O gol empolgou a equipe do Duque de Caxias, que teve boas chances para virar o placar. Porém, aos poucos, o Ceará foi equilibrando as ações e criava boas jogadas, principalmente dos pés do meia Geraldo.Com o passar do tempo, o jogo se encaminhava para o empate. Porém, quase no fim, o Ceará teve um pênalti a seu favor. Geraldo cobrou, converteu e deu números finais ao confronto. No lance, o goleiro Vinícius levou cartão vermelho e foi expulso. Como o Duque de Caxias já tinha feito as três alterações, o zagueiro Santiago teve que ir para o gol.
DUQUE DE CAXIAS 1 x 2 CEARÁ
Duque de CaxiasVinícius; Oziel, Santiago, Gustavo e Paulo Rodrigues; Silva (Juninho), Thiaguinho (Marlon), Mancuso e Leandro Chaves; Thiago Santos (Leandro Cruz) e Edivaldo.Técnico: Rodney Gonçalves
Ceará;Lopes; Boiadeiro (Arlindo), Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, Careca (Jorge Henrique), Heleno e Geraldo; Wellington Amorim (Misael) e Preto.Técnico: Paulo César Gusmão
Data: 24/07/2009 (sexta-feira) Local: Giulitte Coutinho, Mesquita (RJ)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)Auxiliares: Marcos Antônio Moreira Collodetti (ES) e Gelson Pimentel Rodrigues (ES) Público: 284 (pagantes) e 334 (presentes)Renda: R$ 3.195,00 Cartões amarelos: Juninho (Duque de Caxias). Jorge Henrique e Arlindo (Ceará). Cartão vermelho: Vinícius, aos 37 minutos do segundo (Duque de Caxias).Gols: Preto, aos 25 minutos do primeiro tempo. Edivaldo, aos 10 minutos; e Geraldo (pênalti), aos 39 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Template Desenvolvido por: Gustavo Lusa--- Copyright © 2009~2012 - Todos Direitos Resevado Ao Blog Brgol 2