O duelo entre Sport e Náutico deste domingo, válido pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro foi digno do jogo comemorativo dos 100 anos do Clássico dos Clássicos pernambucano. Em uma partida eletrizante, as duas equipes empataram em 3 a 3, na Ilha do Retiro.Se o jogo foi disputado e os torcedores acabaram brindados com um festival de gols, o resultado não foi bom para as duas equipes. O Náutico permanece na lanterna, com 11 pontos, graças ao empate do Fluminense com o Cruzeiro. Para o Sport, o empate valeu a permanência na zona de rebaixamento e mais uma partida em que o time desperdiça pontos dentro de casa.
Foi um primeiro tempo bem diferente do que o torcedor está acostumado a ver, principalmente em se tratando de um clássico. Em vez de um início em ritmo frenético e uma acomodação dos dois times mais para o final da etapa, o que se viu foi exatamente o contrário. O Sport ficava mais com a bola e mandava nas ações, mas não exercia uma grande pressão sobre o Náutico. O jogo era cadenciado e ninguém conseguia agredir o adversário.O panorama só foi mudar a partir dos 20 minutos, quando o Náutico aproximou os seus jogadores de meio e ataque e passou a imprimir mais velocidade. Tanto que não demorou muito para chegar ao gol. Em uma típica jogada de contra-ataque, Jhonny lançou Carlinhos Bala, que protegeu bem a bola de Igor e fez 1 a 0.O gol deu um novo vigor ao Alvirrubro, que passou a dominar o jogo e a se fazer mais presente ao ataque. O Sport não conseguia encaixar as jogadas de ataque, Elder Granja pouco apoiava e, na esquerda, Dutra e Guto sempre erravam o último passe. Mas, apesar do maior volume, o Náutico não conseguia ser incisivo nos lances de ataque.O Sport voltou a tomar conta das ações a partir dos 35 minutos e foi em uma jogada de bola parada que chegou ao gol de empate. Dutra cobrou escanteio na área, Fabiano subiu praticamente livre e testou sem chances para Gledson, que substituía a Eduardo, que pediu para ser afastado, a fim de readquirir a melhor forma física e técnica. No final da primeira etapa, O Sport quase vira a partida, em um lance em que Guto concluiu de dentro da área, mas Gledson salvou o Náutico, com uma bela defesa.No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção e o torcedor pode acompanhar a um festival de gols. A etapa começou com o segundo gol do Náutico. Já no primeiro lance de ataque, carlinhos Bala foi derrubado por César na área e Wagner Tardelli marcou pênalti. Na cobrança, Gilmar fez 2 a 1. Já aos 8 minutos veio o empate do Sport. Em mais um lance em que o Náutico sentiu a ausência de dois de seus zagueiros titulares, Dutra cobrou falta na área e Durval cabeceou livre para empatar. Foi o quinto gol do zagueiro e capitão do Sport contra o Náutico.O Sport dependia quase que exclusivamente das bolas alçadas à área para buscar o gol. E foi em mais uma jogada desse tipo que o Rubro-negro conseguiu a virada. Aos 24, Sandro Goiano, livre, lançou no segundo pau, Vandinho escorou para o meio e Guto empurrou para dentro. O gol incendiou a Ilha do Retiro e tudo indicava que o Náutico não teria mais forças para empatar. Foi aí que o time da casa provou do próprio veneno. Anderson Santana desceu pela esquerda e cruzou para a área. Magrão cortou mal e Carlinhos Bala, com oportunismo, mandou de cabeça para o gol.
No final do jogo, o Sport ainda teve duas boas chances para marcar, com Fumagalli e Sandro Goiano, mas falhou nas conclusões.
SPORT 3 x 3 NÁUTICO
SportMagrão; Igor, César e Durval; Elder Granja, Hamilton, Sandro Goiano, Fabiano e Dutra (Bruno Telles); Vandinho e Guto (Fumagalli) Técnico: Emerson Leão
NáuticoGlédson; Galiardo (Acosta), Nilson, Vagner, Anderson Santana; Dudu Araxá (Douglas Maia), Johnny, Derley e Aílton (Juliano); Carlinhos Bala e GilmarTécnico: Geninho
Data: 26/07/09 (domingo) Local: Estádio da Ilha do Retiro Árbitro: Wagner Tardelli (SC)Auxiliares: Erich Bandeira e Jossemmar Diniz (PE)Cartão amarelo: César (Sport)Cartão vermelho: Gol: Carlinhos Bala, aos 25, Fabiano, aos 39 minutos do primeiro tempo. Gilmar, aos 2, Durval, aos 8, Guto, aos 22, Carlinhos Bala, aos 29 minutos do segundo tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário