quinta-feira, 6 de agosto de 2009

FUTEBOL:São Paulo derrota o Botafogo de virada e já flerta com o G-4


O São Paulo voltou a dar mostras de reação nesta quarta-feira ao derrotar o Botafogo por 3 a 1 no Morumbi. E com a vitória de virada sobre os cariocas, o time tricolor alcançou a marca de seis jogos sem derrota e já encostou no G-4, grupo de classificação para a Libertadores de 2010.Com 27 pontos, o time tricolor alcança a provisória quinta colocação com o mesmo número de pontos do Internacional. O time gaúcho, porém, teve de ir ao Japão para disputar a Copa Suruga e tem duas partidas a menos que os paulistas.Já o Botafogo, com 19 pontos, se manteve provisoriamente estacionado na 13ª colocação. O resultado, que quebrou série invicta de sete jogos do time carioca, fez o sinal de alerta acender em General Severiano. Apenas três pontos separam o clube da zona de rebaixamento.

Nesta noite, Ricardo Gomes trouxe Jorge Wagner à ala esquerda, mas viu o jogador encontrar dificuldades para encontrar seu posicionamento em campo. Por algumas vezes, nos primeiros minutos, o camisa 7 confundiu sua posição com a de Hugo, armador pelo meio.E foi justamente enquanto o técnico tricolor dava uma bronca em Jorge Wagner que Lucio Flávio abriu o placar. Aos 20min, o meia alvinegro bateu forte da entrada da área e não deu chances ao goleiro Dênis.E foi só o São Paulo levar um gol que a torcida, que na vitória sobre o Grêmio cantou "o campeão voltou", começou a vaiar os comandados de Ricardo Gomes no Morumbi. Só que o time tricolor não se abalou e foi buscar a virada. O empate veio aos 37min, justamente com Jorge Wagner cobrando pênalti sofrido por Hugo. Já aos 45min, Washington aproveitou boa jogada de André Dias para mandar a bola para o fundo das redes e vencer o goleiro Castillo.As duas equipes voltaram com as mesmas formações para o segundo tempo. E o time tricolor, que com a vantagem no marcador voltou a ter a torcida ao seu lado, manteve a pressão ofensiva sobre a equipe de Ney Franco.Neste ritmo, os donos da casa conseguiram chegar ao terceiro gol. Aos 26min, Dagoberto recebeu bom passe de Borges e tocou na saída do goleiro Castillo, dando números finais à partida. O time tricolor ainda teve chances de aplicar uma goleada sobre os visitantes, mas Hernanes acabou errando a mira.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, novamente no Morumbi, para encarar o também embalado Goiás, àS 18h30. No mesmo horário, mas no sábado, o time carioca encara o Atlético-PR no Engenhão.


SÃO PAULO 3 x1 BOTAFOGO


São PauloDênis, Renato Silva, André Dias e Miranda; Jean, Hernanes, Richarlyson, Hugo (Júnior César) e Jorge Wagner; Dagoberto (Marlos) e Washington (Borges).Técnico: Ricardo Gomes


BotafogoCastillo; Juninho, Wellington (Túlio Souza) e Eduardo; Alessandro, Leandro Guerreiro, Batista, Lucio Flávio, Michael (Léo Silva) e Renato (Jean Coral); Victor Simões.Técnico: Ney Franco


Data: 05/08/2009 (quarta-feira)Local: Morumbi, em São PauloÁrbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (GO)Cartões amarelos: Hugo, Jean (S), Castillo, Juninho (B)Gols: Lucio Flávio, aos 20min, Jorge Wagner, aos 37min e Washington, aos 45min do primeiro tempo; Dagoberto, aos 26min, do segundo tempo.



PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
20min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Lucio Flávio recebe na entrada da área, gira com velocidade e manda para o fundo do gol de Dênis.
29min - Victor Simões bate cruzado, mas Dênis salta e evita o segundo gol do Botafogo.
37min - GOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Jorge Wagner cobra pênalti de Castillo em Hugo e iguala o marcador no Morumbi.
45min - GOOOLLL DO SÃO PAULO!!! André Dias faz boa jogada pela direita e rola para Washington, que rebate para o fundo do gol.
SEGUNDO TEMPO
26min - GOOOOLLL DO SÃO PAULO!!! Dagoberto recebe bom passe de Borges e toca por cima de Castillo
37min - Borges arrisca chute de longa distância e obriga Castillo a se esticar todo para colocar para escanteio.
40min - Richarlyson cruza da esquerda e Hernaes pega de primeira com a perna esquerda. A bola passa com perigo por cima do gol de Castillo.
43min - Hernanes volta a levar perigo e manda bola na trave de Castillo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Template Desenvolvido por: Gustavo Lusa--- Copyright © 2009~2012 - Todos Direitos Resevado Ao Blog Brgol 2