domingo, 2 de agosto de 2009

FUTEBOL:Atlético-PR vence por 1 a 0 e empurra o Fluminense para a lanterna

Jogando longe de sua torcida, no Estádio do Café, em Londrina, o Atlético-PR venceu o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, com um gol de falta, marcado por Paulo Baier, no primeiro tempo. Com o resultado, o Furacão melhorou sua colocação, mas segue na zona de rebaixamento. O Fluminense sofreu sua oitava derrota, em 11 jogos, segue sem vencer e é o novo lanterna do Brasileirão.
A partida foi disputada em Londrina, porque o Atlético-PR perdeu um mando de campo, devido a um confronto de torcidas, durante o clássico Atle-Tiba, disputado na Arena da Baixada.Após 16ª rodada, o Rubro-negro paranaense subiu uma posição, chegando ao 17° lugar, com 15 pontos, ainda na zona da degola. O time, que não vencia há cinco jogos, foi dirigido, interinamente, pelo preparador físico Rica Carli. Nesta segunda-feira, Antônio Lopes assume o comando técnico, no lugar de Waldemar Lemos. O Flu se afundou ainda mais, caindo para o 20° lugar, com apenas 11 pontos. Foi o terceiro jogo dirigido por Renato Gaúcho, sem que o time volte a vencer. Na próxima rodada, o Atlético joga fora de casa, diante do Cruzeiro, quarta-feira, às 19h30, no Mineirão. O Fluminense recebe o Sport, quinta-feira, às 21h, no Maracanã.O jogoChovia em Londrina e o gramado do Estádio do Café estava bastante pesado, dificultando o toque de bola das duas equipes, que pouco criaram nos primeiros vinte minutos.Um pouco mais arrumado e mostrando maior disposição que nos jogos anteriores, o Atlético tentava chegar ao ataque, mas ameaçava pouco a meta de Fernando Henrique. O Flu, por sua vez, só levou algum perigo uma vez, numa falta cobrada por Conca.A primeira boa chance atleticana ocorreu aos 21 minutos, quando Wallyson entrou na área, pela direita, bateu cruzado, obrigando Fernando Henrique a espalmar. Logo a seguir, aos 23, Marcinho ficou frente a frente com o goleiro, mas adiantou e permitiu a defesa.Melhor no jogo, o Rubro-negro chegou ao gol, aos 41 minutos, num lance de categoria de Paulo Baier. O meia aproveitou uma falta, pelo lado direito da área, e bateu no ângulo direito, sem chances para o goleiro do Flu, que se esticou, mas não chegou na bola.O Flu voltou com duas mudanças para o segundo tempo. O goleiro Fernando Henrique, que levou uma pancada na cabeça, cedeu lugar para Rafael. No meio-de-campo, Dalton deixou o jogo, para a entrada de Maurício.Com a alteração, o Fluminense melhorou na partida e passou chegar mais ao ataque, do que no primeiro tempo.O lance mais perigoso, no entanto, foi criado pelo Atlético, aos 15 minutos. Raul saiu de se campo, avançou pela direita e soltou a bomba, de fora da área, obrigando o goleiro Rafael a espalmar pela linha de fundo.A pressão do Fluminense prosseguiu, mas o time carioca não mostrava força ofensiva suficiente para chegar ao gol.O Atlético jogou com apenas dez homens, os minutos finais da partida, pois Raul foi expulso, aos 40 minutos, após cometer uma falta em Dieguinho.O Flu partiu com tudo em busca do gol. Aos 46 minutos, Roni aproveitou um cruzamento e cabeceou na trave. No lance seguinte, Edcarlos cabeceou no canto e Gallato fez um milagre, salvando o Furacão no último minuto. "Goleiro também tem que ter sorte", disse Gallato, comemorando a boa atuação, após receber muitas críticas nos jogos anteriores.

ATLÉTICO-PR 1 x 0 FLUMINENSE

Atlético-PRGalatto; Nei, Rhodolfo, Bruno Costa; Raul, Valencia, Paulo Baier (Carlão), Wesley e Márcio Azevedo; Marcinho e Wallyson(Rafael Miranda)Técnico: Riva Carli, interino

FluminenseFernando Henrique (Rafael); Edcarlos, Luiz Alberto, Dalton (Maurício) e Ruy; Wellington Monteiro, Diguinho (Allan), Dario Conca e Dieguinho; Roni e KiezaTécnico: Renato Gaúcho

Data: 02/08/2009 (domingo)Local: Estádio do Café, em Londrina-PRÁrbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)Auxiliares: Carlos Berkenbrock (FIFA/SC) e José Javel Silveira (RS)Cartões amarelos Raul, Nei e Rhodolfo (Atlético-PR) Diguinho, Edcarlos, Roni, (Fluminense)Cartão vermelho: RaulGols:Paulo Baier, aos 41 minutos do primeiro tempo.


PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
21 min - Wallyson chega na área, pela direita, tabela, e bate cruzado, obrigando Fernando Henrique a espalmar.
23 min - Num contra-ataque, Marcinho escapa sozinho e fica frente a frente com Fernando Henrique, mas adianta a bola e permite a defesa do goleiro.
41 min - GOOOL DO ATLÉTICO-PR! Numa cobrança de falta, próxima da área, Paulo Baier bateu com categoria e acertou o ângulo direito de Fernando Henrique.
SEGUNDO TEMPO
15 min - Raul avança pela direita e solta a bomba, da intermediária. O goleiro Rafael se estica a espalma pela linha de fundo.
46 min - O Flu pressiona. Após um cruzamento na área, Roni cabeceia e acerta a trave direita
47 min - Novo cruzamento na área do Atlético. O zagueiro Edcarlos cabeceia e Gallato faz uma defesa espetacular e evita o empate do Fluminense, no último minuto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Template Desenvolvido por: Gustavo Lusa--- Copyright © 2009~2012 - Todos Direitos Resevado Ao Blog Brgol 2