domingo, 2 de agosto de 2009

FUTEBOL:São Paulo quebra invencibilidade do Vitória no Barradão


Com um gol de Dagoberto, aos 28min, o São Paulo manteve sua fulminante reação e quebrou a invencibilidade que o Vitória ostentava dentro Barradão desde o início do Campeonato Brasileiro.Com o resultado, o time tricolor igualou-se em pontos ao rubro-negro, ambos com 24 pontos, mas segue atrás no número de vitórias.O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Botafogo, no Morumbi. No dia seguinte o Vitória encara o Barueri fora de casa.O excesso de cuidados defensivos dos dois lados deixou o jogo truncado no primeiro tempo. As duas equipes congestionaram a defesa e o meio-de-campo e tiveram dificuldades para criar lances de perigo.

Mesmo assim o Vitória foi mais ousado e chegou pela primeira vez ao ataque aos 6min, quando Vanderson tabelou com Itacaré, avançou até a meia-lua e bateu forte. Dênis rebateu para o meio da área, mas, para sua sorte, Apodi fez falta e desperdiçou a sobra.Aos 19min, a zaga do Vitória vacilou e Borges apareceu livre de marcação. Viáfara foi mais rápido e aliviou o perigo de cabeça. Aos 27min Borges voltou a escapar livre na frente de Viáfara, mas desta vez quem salvou foi o estreante Fábio Ferreira, que tirou de bico para escanteio quando o atacante são-paulino preparava o bote.O Vitória voltou a assustar, aos 37min, quando Magal disparou pelo meio, livrou-se de quatro marcadores e lançou Apodi, mas o goleiro Dênis foi mais rápido e aliviou o perigo.Mas a chance mais clara de gol do primeiro tempo ficou para o final: Jorge Wagner cobrou falta da meia-lua com perfeição, a bola bateu no travessão e, na queda, resvalou na mão esquerda de Viáfara. Ele evitou o gol, mas sofreu uma luxação no dedo indicador e teve de ser substituído por Gléguer no segundo tempo.

Na etapa final as duas equipes jogaram mais abertas, mas as chances de lado a lado continuavam raras. Aos 18min, Apodi recebeu na entrada da área e tocou para Leandro, que mandou por cima do gol.Foi o último lance de Apodi, que acabou sendo substituído pelo vetrano Ramon. Mas quem marcou foi o São paulo. Aos 28min, Dagoberto apanhou a bola na esquerda, livrou-se de Wallace com um toque para o lado e bateu forte, no ângulo esquerdo de Gléguer. Um golaço!O Vitória foi para o abafa nos minutos finais, mas o São Paulo conseguiu se fechar e garantir o resultado.


VITÓRIA 0 x 1 SÃO PAULO


VitóriaViáfara (Gléguer), Fábio Ferreira, Anderson Martins, Wallace; Jackson, Magal e Leandro Domingues, Vanderson e Leandro; Itacaré (Bida) e Apodi (Ramon)Técnico: Paulo César Carpegiani


São PauloDênis, Renato Silva, André Dias, Richarlyson, Jean, Júnior César, Hernanes, Jorge Wagner (Hugo), Eduardo Costa, Dagoberto, Borges (Marlos). Técnico: Ricardo Gomes


Data: 02/08/2009 (domingo)Local: Barradão, em, SalvadorÁrbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)Auxiliares: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Ivaney Alves de Lima (SE)Cartões amarelos: Ânderson Martins e Itacaré (V); Eduardo Costa, Jorge Wagner e Richarlyson (S)Gol: Dagoberto, aos 28min da etapa final


PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
6min - Itacaré recua para Vanderson, que avança até a entrada da área e bate forte. Dênis rebate para o meio da área, mas na sequência o lance é interrompido por falta de Apodi
19min - Borges escapa livre pelo meio, mas Viáfara sai da área e tira a bola de cabeça. Na sequência, Wallace arranca até a intermediária, mas em vez do chute tenta o passe e desperdiça o contra-ataque .
27min - Dagoberto lança Borges nas costas de Fábio Ferreira, mas zagueiro consegue se recuperar e tira de bico no momento qem que Borges se preparava para dar o bote..
46min - Na trave! Cobrança perfeita de Jorge Wagner, que carimba o travessão. na descida, a bola toca na mão do goleiro Viáfara, que salva o gol, mas acaba se contundindo.
SEGUNDO TEMPO
18min - Apodi recebe na entrada da área e toca para Leandro, que manda por cima do gol.
28min - GOOOOOOLLLL DO SÃO PAULO Dagoberto apanha a bola na esquerda, livra-se de Wallace com um toque para o lado e bate forte, no ângulo esquerdo de Gléguer.
39min - Pressão do Vitória: Leandro deixa para Bida, que chuta fraco para defesa de Dênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Template Desenvolvido por: Gustavo Lusa--- Copyright © 2009~2012 - Todos Direitos Resevado Ao Blog Brgol 2