domingo, 2 de agosto de 2009

FUTEBOL:Corinthians falha no Pacaembu, para no Avaí e segue sem vencer


Nem o Pacaembu foi suficiente para ajudar o Corinthians a se recuperar no Brasileiro. Mesmo atuando melhor que nos últimos jogos e pressionando no final, o time de Mano Menezes não conseguiu sair do 0 a 0 com o Avaí na tarde deste domingo, pela 16ª rodada. Assim, já amarga três partidas sem vitória no campeonato.Até este final de semana, o Corinthians tinha conquistado no Pacaembu seis de suas sete vitórias no Brasileiro (o único tropeço foi na estreia, na derrota por 1 a 0 para o Inter). Desta vez, porém, nem mesmo o apoio da torcida empurrou a equipe para mais um triunfo. A boa atuação do goleiro Eduardo Martini foi decisiva para o resultado."Com o Eduardo pegando tudo fica muito difícil. Falta entrosamento, mas vamos superar isso na vontade", avaliou Chicão ao fim do jogo. "Faltou um pouco de sorte aqui na frente", emendou Souza.O Avaí, por sua vez, gostou do resultado. O técnico Silas disse que só não poderia sair de mãos vazias do Pacaembu. Não saiu. Embora tenha sua série de cinco vitórias consecutivas interrompida, a equipe catarinense chega aos 23 pontos e se mantém em posição intermediária.

Já o Corinthians soma agora 25 pontos e perde boa chance de encostar nos primeiros colocados. Pior que isso, o próximo confronto da equipe é fora de casa, às 21h50 desta quarta-feira, contra o Náutico. No mesmo dia, às 21h, o Avaí recebe o Santo André na Ressacada.Ao contrário do que aconteceu nos últimos jogos, o Corinthians conseguiu dominar boa parte do jogo no primeiro tempo. Aproveitando-se da postura recuada do Avaí, a equipe paulista contou com boa movimentação de Jucilei e Elias no meio para dar trabalho à defesa, formada com três zagueiros.Mas o maior obstáculo do Corinthians nos 45 minutos iniciais não foi o bloqueio catarinense, e sim os erros de passes. Se tinha uma boa saída de bola no setor defensivo, o time alvinegro pecou demais ao se aproximar da área. Quando acertou, levou perigo à meta de Eduardo Martini.Foi o que aconteceu em jogadas de Boquita, Jucilei e Bill. As finalizações pararam no goleiro ou saíram, como na bola que Bill acertou no travessão. O Corinthians também ameaçou em cruzamentos. Souza e Jorge Henrique quase fizeram. Do outro lado, o Avaí chegou com perigo duas vezes. Em ambas, William definiu para fora.Para Alessandro, o maior problema corintiano foi a falta de entrosamento. "Por causa disso o time acaba pecando em jogadas simples, mas individualmente todos têm se superado. Se continuar assim, a equipe vai evoluir rapidamente", comentou o lateral-direito.

Depois do intervalo, os erros dos anfitriões persistiram. O Avaí passou a gostar do jogo e se arriscou mais na frente. Durante alguns minutos, Silas adiantou a marcação para tentar sufocar. Felipe, porém, fez sua parte quando exigido. O Corinthians só despertou nos 15 minutos finais.Com Marcelinho no lugar de Jorge Henrique, o ataque ganhou em mobilidade e jogadas individuais. Eduardo Martini, porém, estava em tarde inspirada. Em intervalo de três minutos, ele fez grandes defesas em tentativas de Elias, Marcelinho e Souza. Pior para o Corinthians, que amarga seu terceiro jogo seguido sem vitória.


CORINTHIANS 0 X 0 AVAÍ


CorinthiansFelipe; Alessandro, Chicão, William e Marcinho (Bruno Bertucci); Jucilei, Elias e Boquita (Diogo); Jorge Henrique (Marcelinho), Souza e BillTécnico: Mano Menezes


AvaíEduardo Martini; Émerson, Augusto e Rafael; Luiz Ricardo, Marcus Winícius, Fernando Bob (Wendel), Marquinhos (Xaves) e Eltinho; Caio e William (Roberto)Técnico: Silas


Data: 02/08/2009 (domingo)Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)Auxiliares: Marcio Eustáquio Santigo (Fifa-MG) e Paulo César Faria (MT)Público: 13.686 pagantes (total de 15.490)Renda: R$ 433.259,00Cartões amarelos: Fernando Bob, Rafael (AVA)



PRINCIPAIS LANCES
Pela 2ª vez desde que chegou ao clube, Ronaldo acompanhou o jogo do estádio
PRIMEIRO TEMPO
1min - Jorge Henrique levanta a bola da direita e Souza, sozinho, cabeceia sobre o travessão. Boa chance perdida.
5min - Jucilei faz bela jogada individual, arranca pelo meio e tabela com Bill. No chute, porém, ele pega fraco na bola e Martini defende.
9min - Souza domina na área e chuta cruzado. No rebote, Bill completa para o gol e Eduardo Martini salva com difícil defesa.
21min - William consegue tabela na entrada da área e toca na saída de Felipe. A bola sai rente à trave esquerda, protegida por Chicão.
24min - Bill é lançado pelo meio, ganha da marcação e toca por cobertura. A bola, porém, bate no travessão e sai.
31min - Luiz Ricardo ajeita de cabeça para o meio da área. William tenta um voleio e assusta Felipe. A bola passa perto da trave.
SEGUNDO TEMPO
21min - No terceiro escanteio seguido, o Avaí assusta Felipe com cruzamento fechado. A defesa consegue afastar o perigo.
30min - Roberto recebe pela esquerda, dentro da área, e finaliza com força. Felipe salta no canto direito e salva o Corinthians.
33min - Marcelinho faz o corte na área, mas o chute explode na defesa. Na sequência, Elias invade a pequena área e bate, mas Eduardo Martini faz grande defesa.
34min - Marcelinho pega sobra na área, encara a marcação e chuta rasteiro para nova defesa de Martini.
35min - Souza cabeceia no canto esquerdo e vê Martini brilhar novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Template Desenvolvido por: Gustavo Lusa--- Copyright © 2009~2012 - Todos Direitos Resevado Ao Blog Brgol 2