domingo, 2 de agosto de 2009

FUTEBOL:No Maracanã, Léo Moura salva o Flamengo de perder para o Náutico


Na primeira partida de Andrade como técnico efetivado do Flamengo, um tropeço ruim em pleno Maracanã. Neste domingo, diante do Náutico, até então lanterna do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro empatou em 1 a 1. O gol dos pernambucanos foi marcado pelo atacante Gilmar ainda no primeiro tempo, enquanto que Léo Moura deixou tudo igual no segundo. O resultado deixou os cariocas em oitavo lugar, com 24 pontos. O Náutico, que agora soma 12 pontos e vem na 19ª posição, deixou a última colocação para o Fluminense, que foi derrotado pelo Atlético Paranaense.

Na próxima rodada, a 17ª da competição nacional, o Rubro-Negro vai ter pela frente a equipe do Goiás, às 21h50, na quarta-feira, no Estádio Serra Dourada. Já o Náutico, que vai atuar em casa no mesmo dia e horário, receberá o Corinthians. "Eu mesmo não esperava por isso, até pela correria que foi a partida. Mas pelo menos o Flamengo correu e lutou", disse o zagueiro Ronaldo Angelim na saída de campo.Olha a zebraO Flamengo bem que começou a partida como um mandante deve mesmo se comportar. Antes dos cinco minutos, a equipe carioca já tinha criado uma grande oportunidade de abrir o marcador. O zagueiro Wellinton tabelou com Adriano e chutou cruzado, mas a bola subiu mais do que deveria e passou perto do travessão do goleiro do Náutico. Zé Roberto, que atuou avançado na vaga de Emerson, lesionado, também desperdiçou uma ótima chance aos 15.

Apesar de passar mais tempo com a bola no pé, o Flamengo errou ao deixar Adriano muito isolado na frente. O camisa 10 saiu várias vezes da área para buscar jogo e embolou o meio-de-campo carioca. Percebendo o avanço do adversário, os visitantes passaram a se preparar melhor para sair com velocidade nos contra-ataques. E não demorou muito para Gilmar se transformar na principal dor de cabeça da defesa rubro-negra.Aos 23, depois de uma jogada errada de Adriano no ataque, o Náutico recuperou a bola e fez uma ligação direta da defesa para o ataque. Gilmar dominou, passou por um marcador e bateu cruzado no canto do goleiro Bruno, que só pulou mesmo para sair na foto. Logo em seguida, Juliano quase fez o segundo. Depois do gol, o Flamengo ainda continuou com mais volume de jogo, mas os erros de passes fizeram com que o Náutico tivesse a percepção de que a missão não era tão complicada quanto se desenhava.Pet em campoPercebendo que os pernambucanos não saíram mesmo muito para o jogo aberto, o técnico Andrade resolveu sacar um zagueiro para a entrada do meia Petkovic. O objetivo era melhorar justamente a troca de passes e ter mais uma boa opção nas bolas paradas. Aos 30 segundos, o sérvio cosenguiu uma falta na altura da meia-lua, só que a cobrança foi muito ruim. Pelo menos no início da etapa inicial, antes dos dez minutos, o Flamengo apresentou um revezamento de jogadores pelas duas laterais.Léo Moura e Kleberson perderam duas boas oportunidades de arrancar o empate. E a resposta do Náutico veio aos cinco minutos. Em tarde inspirada, Gilmar viu um espaço na defesa carioca e passou em velocidade até a área do goleiro Bruno. O atacante chutou cruzado e levou muito perigo ao gol do camisa 1. Aos sete, o Náutico manda uma bola na trave. Era o aviso que as coisas não seriam nada boas para os rubro-negros.E nem mesmo depois que o Náutico perdeu o zagueiro Vágner, expulso porque já tinha um cartão amarelo e trocou o calção durante a partida sem autorização do árbitro, o Flamengo não se encontrou em campo. Aos 19, Everton desceu bem esquerda e cruzou na medida para a cabeçada de Adriano. O problema foi que o camisa 10 não pegou bem na bola e facilitou as coisas para o goleiro Glédson. Deste ponto em diante a partida virou ataque contra a defesa. Aos 25, Léo Moura recebeu de frente para o gol e bateu forte. A bola desviou na zaga e quase traiu o goleiro do Timbú

Com a desvantagem de um homem a menos, os visitantes não conseguiram mais trocar dois passes. E o resultado disso não poderia ser outro. Eram 35 minutos quando o zagueiro Cláudio Luiz resolveu sair jogando nas proximidades da sua defesa. Ele perdeu a bola e Petkovic fez bom lance individual e chutou de esquerda. O camisa 1 do Náutico deu rebote e Léo Moura conseguiu empatar. Na comemoração, o camisa 2 se dirigiu para a torcida, que o vaiava desde o segundo tempo, e disse inúmeros palavrões aos rubro-negros. E mesmo após se salvar de um vexame em casa, o Flamengo deixou o campo com o sentimento de derrota e vaiado.


FLAMENGO 1X1 NAUTICO


Flamengo: Bruno, Welinton, Fabrício (Petkovic) e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Toró, Kleberson e Everton; Zé Roberto (Bruno Paulo) e Adriano Técnico: Andrade


Náutico: Glédson, Vágner, Asprilla e Cláudio Luiz; Patrick Nilson, Derlei, Juliano (Douglas Maia), Anderson Santana; Gilmar e Márcio Barros (Michel)Técnico: Geninho


Data: 02/08/2009 (domingo)Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)Árbitro: Sandro Meira Ricci (Aspirante Fifa/DF)Auxiliares: Enio Ferreira de Carvalho (DF) e Antonio Carlos Oliveira (ES) Cartões amarelos: Willians, Toró (FLA), Anderson Santana e Vágner (NAU)Cartão vermelho: Vágner (NAU)Público: 41.772 pagantesRenda: R$ 687.068,00Gol: Gilmar, aos 23 minutos do primeiro tempo (NAU); e Léo Moura, aos 35 do segundo (FLA)



PRINCIPAIS LANCES DO JOGO
PRIMEIRO TEMPO
4min - Wellinton tabela com Adriano, entra na área e chuta forte. Mas a bola sobe um pouco e passa perto do travessão do Náutico.
13min - Fabrício ajieta para Zé Roberto, que pega de primeira. No entanto, o meia isola a bola e perde grande oportunidade.
23min - GOOOLLL DO NÁUTICO!!! - Gilmar faz boa jogada individual e acerta um chute forte no canto direito de Bruno.
27min - Derley desce bem e toca para Juliano. O jogador do Náutico bate cruzado e quase faz o segundo.
SEGUNDO TEMPO
2min - Léo Moura aparece dentro da área e completa um cruzamento da direita. Mas ele não acerta em cheio a bola, mesmo assim quase empata.
5min - Gilmar de novo. Ele passa como quer pela defesa do Flamengo e chuta cruzado. Por pouco ele não amplia.
7min - Falta para o Náutico. Na cobrança, a bola desvia em Léo Moura e toca na trave do goleiro Bruno, que consegue desviar para escateio na volta.
35min - GOOOLLL DO FLAMENGO!!! - Após jogada errada da zaga pernambucana, Petkovic chuta de canhota e o goleiro dá rebote. Léo Moura se aproveita da bobeira e empata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Template Desenvolvido por: Gustavo Lusa--- Copyright © 2009~2012 - Todos Direitos Resevado Ao Blog Brgol 2