sexta-feira, 21 de agosto de 2009

FUTEBOL:Símbolo de nova era no Milan, Thiago Silva sente falta de Kaká e Maldini


Temporada nova, vida nova no Milan. O time rubro-negro inicia o Campeonato Italiano neste sábado contra o Siena, fora de casa, sem Kaká (no Real Madrid) e Paolo Maldini (aposentado), maiores ídolos recentes do clube. Até Thiago Silva, que chegou ao clube no ano passado e só agora poderá fazer partidas oficiais, sente falta dos dois. O ex-tricolor acabou virando um dos símbolos da nova era do time, treinado por Leonardo: é dele a missão de substituir Maldini na defesa O “Monstro”, como foi apelidado pela torcida do Fluminense, chegou ao Milan em janeiro e não pôde ser inscrito nas competições por causa do excesso de estrangeiros na equipe. Depois de quase oito meses só disputando amistosos, Thiago reconhece que o time treinado por Leonardo mudou muito sem Maldini e, principalmente, Kaká. - Ele é um jogador de muita força, diferente do modo de jogar do Ronaldinho. Estamos sentindo falta das arrancadas dele, as idas ao fundo do campo. Nosso jeito de jogar mudou completamente sem o Kaká e com a permanência do Ronaldinho, que é mais de colocar os atacantes na cara do gol. Mas estamos nos entrosando para uma grande temporada – disse o zagueiro, por telefone, de Milão, rejeitando o rótulo de “novo Maldini” que ganhou quando foi apresentado: - Há pressão, pois entrei no lugar dele. Mas não tem isso de “novo Maldini”. Sou o Thiago, estou aqui para fazer o meu melhor, como fiz no Fluminense. Na temporada passada eu procurava observá-lo muito para aprender e ele conversou muito comigo também. É um grande profissional e uma ótima pessoa.

Para o ex-tricolor, Ronaldinho Gaúcho surge naturalmente como a nova liderança do time, ao lado dos experientes Gattuso e Pirlo e do jovem Alexandre Pato, aposta do clube para ser o ídolo do futuro. Thiago acha que o ex-gremista já assumiu o papel de craque do Milan em 2009/2010 após uma primeira temporada sem brilho.. - Por tudo que conquistou, Ronaldinho é uma referência no time. Ele, Pato, Gattuso e Pirlo são os nossos principais jogadores hoje. Tenho certeza que o Ronaldinho vai voltar a jogar seu melhor futebol, por tudo que fez até agora na pré-temporada e nos treinamentos. Ele pode nos ajudar muito, principalmente nas bolas que coloca os atacantes na cara do gol – afirmou. A pré-temporada não foi das melhores para o Milan. Em nove partidas, apenas uma vitória nos 90 minutos, quatro empates e quatro derrotas, além de derrotas para Inter e Juventus em um torneio de jogos de 45 minutos. O zagueiro culpa o cansaço e excesso de partidas pelo mau desempenho. - O time está se formando, se entrosando a cada dia. A pré-temporada não diz muita coisa, pois jogamos muitas vezes em poucos dias. O cansaço foi grande. Logo depois das partidas, tínhamos que viajar para jogar de novo. Foi complicado. Agora estamos trabalhando de verdade, uma semana cheia. Vamos estar melhores contra o Siena e a tendência é só melhorar – analisou.

No último amistoso, empate de 1 a 1 com o Juventus e vitória nos pênaltis, garantindo a conquista do Troféu Berlusconi. Mesmo sem ser um torneio oficial, a taça encheu o Milan de confiança. - Isso nos deu moral. Estávamos precisando dessa vitória, contra um grande time. Era isso que precisávamos. Vamos começar o campeonato bem e depois que o entrosamento chegar estaremos voando – prometeu.



A PRÉ-TEMPORADA DO MILAN
12/07/2009
Varese 0 x 2 Milan
19/07/2009
Los Angeles Galaxy 2 x 2 Milan
22/07/2009
Milan 1 x 2 América do México
24/07/2009
Milan 1 x 2 Chelsea
26/07/2009
Milan 0 x 2 Inter de Milão
29/07/2009
Bayern de Munique 4 x 1 Milan
30/07/2009
Milan 1 x 1 Boca Juniors
08/08/2009
Benfica 1 x 1 Milan
14/08/2009
Milan 0 x 1 Inter / Milan 0 x 1 Juventus
17/08/2009
Milan 1 x 1 Juventus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Template Desenvolvido por: Gustavo Lusa--- Copyright © 2009~2012 - Todos Direitos Resevado Ao Blog Brgol 2