sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Campeonato Italiano testa protagonismo de Ronaldinho, Pato e Diego

A partir deste fim de semana, a Itália dará início a valiosos experimentos em um dos laboratórios mais cobiçados do mundo. No centro destes estudos, encontram-se vários brasileiros em busca de recuperação, reconhecimento ou confirmação. No Campeonato Italiano, eles serão testados em um dos mais exigentes campos de prova.
A Serie A começa como uma espécie de 'teste de fogo' para nomes em busca de espaço. Além de comprovarem sua qualidade em um dos principais campeonatos do mundo, estes atletas também precisam mostrar serviço para convencer o técnico Dunga a convocá-los de novo para a seleção brasileira.A definição se encaixa à expectativa em torno de Ronaldinho. Em baixa desde sua chegada ao Milan, o meio-campista agora tem a responsabilidade de conduzir a equipe depois da saída de Kaká. A torcida rossonera deu mostras de que a pressão em cima do camisa 80 será grande.Já Alexandre Pato, presença frequente nas listas de convocados da seleção, tenta se manter no grupo de Dunga e provar ao treinador merecer uma chance entre os titulares. Para tanto, deve se mostrar decisivo para os milanistas.Na Juventus, Diego também terá o desafio de se moldar a um novo estilo de jogo se quiser voltar a vestir a camisa da seleção. "Estou passando por uma adaptação. O estilo do futebol italiano é bem diferente do alemão e sinto isso. A torcida, o clube, não considero pressão e sim um incentivo a mais para jogar e mostrar meu melhor futebol. A seleção, para onde quero muito voltar, deve ser uma consequência desse trabalho", disse.Além dos 25 milhões de euros gastos por Diego, a Vecchia Signora gastou em torno do mesmo valor para tirar Felipe Melo da Fiorentina. O volante, destaque da equipe viola, ganhou espaço com Dunga - tornou-se titular da seleção na Copa das Confederações. Agora, terá como desafio firmar-se em uma equipe de ponta.
A temporada italiana não será uma prova apenas para os jogadores brasileiros. Leonardo começou sua carreira como treinador e já sentiu o peso de comandar o Milan. O fraco desempenho do time na pré-temporada, aliado à contratação de poucos reforços, já o fizeram sentir as dificuldades do cargo.Sem Kaká, os rossoneri sonharam em reforços como Luís Fabiano, Edin Dzeko e Miranda, mas acordaram apenas com Huntelaar, Roma, Abate e Onyewu. Sem tanto prestígio, o clube parece largar atrás dos rivais na corrida pelo título, mas isso está longe de ser um problema."Aqui há jogadores que venceram tudo, estão aqui faz oito, nove anos. É preciso combinar os objetivos pessoais e coletivos. A vontade e o orgulho farão a diferença. Parecem frases feitas, mas não é assim. A nossa referência deve ser 2007, quando todos não davam nada por nós e conquistamos três títulos", comentou Leonardo em entrevista ao diário La Gazzetta dello Sport.Se o lado vermelho de Milão tenta se desvencilhar dos problemas, a parte azul deseja seguir em alta. A Internazionale pode lamentar a perda de Ibrahimovic, artilheiro da última Serie A, mas nem por isso se enfraqueceu: a negociação do atacante sueco com o Barcelona significou a chegada de Samuel Eto'o.Além disso, os nerazzurri se reforçaram com Lúcio, montando sua defesa com base na seleção brasileira - Júlio César e Maicon vivem ótima fase. Para o ataque, também chegou Diego Milito, um dos principais nomes do Genoa na surpreendente campanha de 2008/09, quando o time foi quinto colocado.Na corrida pelo scudetto, Roma e Fiorentina prometem incomodar. Nos giallorossi, as esperanças recaem sobre Totti, Doni e Júlio Baptista - isso se o meia-atacante não foi negociado. Já o time de Florença confia no trabalho a longo prazo realizado pelo treinador Cesare Prandelli."O Campeonato Italiano é um dos mais importantes do mundo e a mídia internacional acompanha de perto cada partida. Isso ajuda a mostrar o bom trabalho dentro dos campos na Itália. São jogadores talentosos e o Brasil pode acompanhar o que eles estão fazendo aqui", comentou Diego. Exatamente sob estes holofotes, os brasileiros pretendem fazer da Serie A a oportunidade perfeita para uma aprovação com louvor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Template Desenvolvido por: Gustavo Lusa--- Copyright © 2009~2012 - Todos Direitos Resevado Ao Blog Brgol 2