quinta-feira, 27 de agosto de 2009

História de Clubes:Tubarão Futebol Clube


O Tubarão Futebol Clube surgiu da dissolução do Esporte Clube Ferroviário, com o objetivo de criar um time com maior apelo popular e brigar por títulos. Isto teve início no dia 25 de maio de 1992. Manteve-se os sócios patrimoniais do extinto Ferroviário e teve admissão de novos sócios patrimoniais ao Tubarão Futebol Clube. O Conselho Deliberativo ficou formado por cem sócios.[1] Foi definido que Antônio Olívio Benedet seria o presidente da equipe.
No final do ano de 1995 diretores do Hercílio Luz e do Tubarão assinaram um contrato de união. Dessa forma, o Tubarão passou a ser uma grande força no esporte catarinense sendo o primeiro clube a ter dois estádios e um ginásio. A equipe possuía o estádio Anibal Torres Costa do Hercílio Luz para mandar seus jogos profissionais, e o estádio Olimpico Domingos Silveira Gonzáles e o Ginásio José Warmuth Teixeira para suas categorias de base e lazer dos associados[2].
O número de torcedores nos jogos aumentou coisa nunca vista na cidade de Tubarão. O clube disputou campeonatos brasileiros, Copas Sul e Copas Sul-Minas e conquistou várias taças ao longo de suas disputas, entre eles torneios amistosos disputados na Europa.
Em 1998, o Tubarão disputou a final do Campeonato Catarinense, contra o Criciúma Esporte Clube. A partida foi apitada por Luiz Orlando de Souza, o qual entrou em uma polêmica após anular um gol da equipe de Tubarão aos 44 minutos do segundo tempo. A partida ficou empatada sem gols, dando o título ao Criciúma no Heriberto Hülse. As duas equipes se encontraram de novo em uma final no semestre seguinte, pela Copa Santa Catarina. O Tubarão jogou com os juniores e venceu a equipe de Criciúma por 2x1.
Em 2001, o Tubarão Futebol Clube conseguiu sua melhor posição em um Campeonato Brasileiro. Ficou em sexto lugar, posição esta que nenhum clube de Santa Catarina tinha chegado. Disputou pela primeira vez a Copa Sul-Minas em 2003 e terminou em quinto lugar.[3]
Em abril de 2005, após o Campeonato Catarinense, o Tubarão Futebol Clube decidiu se licenciar do futebol profissional por questões financeiras, deixando de disputar a 1ª divisão do Campeonato Catarinense nos anos seguintes.


TITULOS


Estaduais
Campeão
Campeão do 1º Turno do Campeonato Catarinense (1996, 2001)
Campeão do 2º Turno do Campeonato Catarinense (1997)
Campeão do Torneio Seletivo do Catarinense (2000)
Campeão da Copa Santa Catarina (1998)
Vice-campeão
Vice-Campeão do Campeonato Catarinense (1997)
Vice-Campeão do Campeonato Catarinense (1998)


RANKING DA CBF


Nível nacional:
Posição: 158º[4]
Pontuação: 26 pontos[4]
Ranking criado pela Confederação Brasileira de Futebol que pontua todos os times do Brasil


TORCIDAS ORGANIZADAS


Fúria Tricolor

Camisa 12

Força Tubaronense


RIVALIDADE




História no BRGOL


O Tubarão foi criado na 3ªTemporada quando o ex-adiministrador Olímpio criou na comunidade do orkut do brgol Oficial o Tópico para novos times na terceira temporada por tanto um player pediu ao Olimpio que cria-se o Tubarão.Era comum ver o Tubarão entre as ultimas posiçoes da Terceira Divisao do Brasileiro e nao lutando por titulo la mais porem deu a volta por cima na 9ªtemporada quando alguns investidores chegaram lá e começaram a Investir e contratar bom players.O time foi campeão da série C da 9ªTemporada e da Copa Série C 9ª e 10ªTemporada e Hoje esta brigando para ser Campeão da Série B e Copa Série B e foi assim que surgiu o Tubarão Futebol Clube no BRGOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Template Desenvolvido por: Gustavo Lusa--- Copyright © 2009~2012 - Todos Direitos Resevado Ao Blog Brgol 2